Quinta do Chocalhinho

Estrada 123, Klm 2 -Bemposta, 7630-028 Odemira
desde/por noite 80.00

Descrição

OAgroturismo pode ser muita coisa. Boa, quase sempre. Mas também pode ser, para além do bem-estar, um exercício de memória e gratidão. Como é o caso da muito antiga Quinta do Chocalhinho, comprada em 1942 por meu avô, Luís Mendonça Freitas, velho ferroviário e pescador que a desenvolveu de forma notável enquanto, fisicamente, existiu.

Hoje, a Quinta, profundamente remodelada pelo neto homónimo em total respeito pelo seu chão, está preparada para receber hóspedes como o velho proprietário sempre o fez com os amigos: calorosa e fraternalmente.

A Quinta do Chocalhinho – que também se poderia chamar Quinta da Memóriaou Quinta da Casa Grande -, tutelada pela presença sentida do avô LMF, é hoje um espaço de cinco gerações que pretende, a quem a visita, contar a maneira de ser de uma família mas também alguns dos segredos da região onde se insere. Obviamente, tendo como testemunhas, ao longo dos seus montes e caminhos, incontáveis pássaros, javalis, coelhos bravos, árvores e flores. Para já não falar das manhãs límpidas e das noites estreladas prenhes de luar e silêncio.


Tipos de Quarto


9.2Superbo (Baseado em 0 avaliações)
  • Position
  • Comfort
  • Price
  • Quality